terça-feira, 19 de abril de 2011

AREZZO SE ENVOLVE EM POLÊMICA NO USO DE PELES DE ANIMAIS




A Arezzo, marca de sapatos, bolsas e acessórios da família Birman, acaba de se envolver em uma polêmica das grandes. É que a marca lançou a coleção Pele Mania, que usa pele de raposas em sapatos e bolsas. O que era para ser uma coleção digna de fashionistas virou motivo de revolta entre protetores dos animais. É que o processo de retirada da pele dos bichos é traumático e causa sofrimento aos bichos.
O assunto é um dos temas mais comentados do Twitter porque os grupos em favor dos animais defendem que o Brasil é um país quente onde o uso de peles é desnecessário, entre outros argumentos que visam a proteção dos bichos.
O impasse entre moda e proteção dos animais é antigo e, fora do Brasil, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) invade desfiles, faz manifestações e se revolta contra qualquer marca que use pele em suas coleções. A organização conta até com a ajuda e apoio de diversos famosos para divulgar o direito dos animais.
A Arezzo emitiu um comunicado na tarde desta segunda reiterando seu compromisso com os consumidores e que, por causa disso, vai retirar as peças de todas as lojas. Leia a íntegra do comunicado oficial da marca:

Prezados consumidores,
A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.
Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa. Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.
E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas. Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.
Atenciosamente, Equipe Arezzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário